sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Casos de Polícia em "Mondim de Basto"

Na passada madrugada de dia 9 de Janeiro, ocorreu um assalto no gabinete do Comando do Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.


Neste assalto foi roubado uma quantia avultado de dinheiro que se encontrava guardada no cacifo do Adjunto de Comando e numa gaveta do Comandante, rondando os 8mil euros. Este dinheiro, na sua maioria havia sido adquirido por um grupo de bombeiros liderados pelo Adjunto de Comando, juntamente com alguns civis no decorrer da actividade de Cantares dos Reis pela Vila de Mondim de Basto e arredores; o restante dinheiro seria sobras das verbas atribuídas pela Autoridade Nacional da Protecção Civil para pagamento da prestação de serviços no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais. 

Este assalto ocorreu durante um período de tempo em que o quartel se encontra menos frequentado, mas que permanecem elementos de prevenção nocturna a emergências, estes estando na camarata masculina a dormir (que se encontra próxima do gabinete do Comando) nenhum barulho ouviram, a juntar a isto temos também o facto de supostamente ter sido forçada a entrada nas instalações do gabinete de Comando, e o mesmo se encontrava fechado à chave quando se entrou pela primeira vez no gabinete e se deu pela falta do dinheiro.

Não poderíamos deixar de informar sobre este acontecimento, a desconfiança e a revolta reinam nesta corporação, a situação já não é fácil devido aos corte do estado, e quando alguém procura contornar os problemas sempre em prol de um melhor socorro ás populações e seus bens, alguém defaz os nossos sonhos e desejos.
Não pode ser posta de parte a ideia de que este assalto foi interno, tendo em conta que no ultimo mês ocorreram também 4 assaltos no bar da nossa Associação Humanitária sempre que nunca se verificasse o arrombamento de portas ou vidros para entrar. 

O caso está agora nas mãos do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana do distrito de Vila Real, sabendo também que na peritagem foram recolhidas impressões digitais.

Numa fase em que vimos o Ministro da Administração Interna falar na comunicação social que os problemas financeiros em algumas Corporações de Bombeiros são casos de Policia, aqui temos um bem patente.


Read more: http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2012/01/casos-de-policia-em-mondim-de-basto.html#ixzz1jLl6dW67

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

"CULTURA EM MOVIMENTO" VAI A MONDIM DE BASTO




O programa “Cultura em Movimento” acompanha, desta feita, a Exposição Coletiva do Ateliê de J.J. Silva por terras de Mondim de Basto.
Esta sexta-feira, 6 de Janeiro, pelas 21h30, nos Paços do Concelho de Mondim de Basto acontecerá o acto inaugural da mostra que integra trinta e nove trabalhos da autoria de outros tantos artistas.
A festa da Cultura vai desenvolver-se ao longo do serão com a actuação do Grupo de Concertinas, “Ribeiro e Amigos”, seguida por um momento poético protagonizado por Sandra Ribeiro, acompanhada por César Silva na percussão e J.J. Silva na viola; o cantor fafense Mário Cunha é o senhor que se segue com as suas interpretações; o Grupo de Teatro de Arões proporcionará uma performance teatral, seguindo-se mais um momento musical com Marina Teixeira no saxofone, Ricardo Ferreira no Acordeão e César Silva na percussão.
O programa de animação incluirá também a projeção de vídeos da autoria de Jesus Martinho.
O Espaço da Memória desta Associação exporá também algumas peças da sua colecção “Resgate da Memória”.