domingo, 9 de outubro de 2016

Futebolista simula lesão para fugir à polícia


Enner Valencia abandonou o estádio em maca e com máscara de oxigénio


Enner Valencia, jogador equatoriano que atua no Everton, simulou uma lesão grave para fugir à polícia e evitar ser detido, durante o jogo de qualificação para Mundial 2018, frente ao Chile.

O insólito aconteceu quinta-feira, ao minuto 82 do jogo que terminou com a vitória do Equador (3-0) frente ao Chile. Enner Valencia pediu para ser substituído por estar em dificuldades físicas. O que ninguém esperava é que o avançado abandonasse o estádio em maca, com uma máscara de oxigénio, obrigando ao seu transporte em ambulância para o hospital.

Segundo explica a imprensa equatoriana desta sexta-feira, a polícia ainda correu atrás da ambulância, mas o jogador conseguiu chegar ao hospital sem ser detido.
Os agentes estavam presentes no estádio para dar seguimento a uma ordem de prisão de Enner Valencia, devido ao incumprimento do pagamento de pensão de alimentos a uma filha (18 mil euros).
Só que, conta o "El Comercio", o jogador foi escoltado pelas autoridades até ao hospital e, mais tarde, o seu advogado, Juan Carlos Carmihniani, comunicou que se chegou a um acordo e tudo ficou bem, com a ordem de prisão a ser anulada.
Segundo a mesma notícia, o documento do acordo terá sido assinado minutos antes do jogador sair de maca do estádio de Guayaquil, no Equador.



quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Detido em Mondim de Basto por tráfico de droga

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Vila Real detiveram hoje, no concelho de Mondim de Basto, um indivíduo suspeito de tráfico de estupefacientes.
A ação, efetuada no decorrer de um inquérito por tráfico de estupefacientes, envolveu uma busca domiciliária que permitiu apreender 42 plantas de canábis e 180,6 gramas de liamba.
Esta operação contou com a colaboração do Posto Territorial de Mondim de Basto.
O detido vai ser presente a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.