segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Assembleia Municipal de Mondim aprova agregação de duas freguesias

No passado dia 12 de outubro, realizou-se na Assembleia Municipal uma sessão extraordinária que aprovou a pronúncia para a Assembleia da República sobre a reorganização administrativa do Concelho de Mondim de Basto. 

Nesta sessão da Assembleia Municipal foram aprovadas as seguintes propostas: a proposta do presidente da junta de freguesia de Paradança (aprovada com 12 votos a favor, 10 votos contra e 2 abstenções) que consistiu intentção de agregar das freguesias de Campanhó e Paradança; e a proposta da presidente de junta de freguesia de Ermelo (aprovada com 22 votos a favor) que consistiu na agregação das freguesias de Emerlo com a de Pardelhas. 
O novo mapa administrativo aprovado em Assembleia consiste na agregação da freguesia de Ermelo com a de Pardelhas, na agregação da freguesia de Campanhó com a de Paradança e na anexação dos lugares de Ponte D'Olo e Carrazedo na freguesia de Paradança.
Segundo a proposta aprovada, Mondim de Basto irá agregar duas das oito freguesias atuais. Assim, na Região de Basto, a Assembleia Municipal de Mondim de Basto foi a única a pronunciar-se com um novo mapa administrativo que agrega duas das oitos freguesias. Todas as outras, Cabeceiras, Celorico e Ribeira de Pena (tendo esta aprovada a agregação de cinco freguesias mas fora revogada em sessão posterior da Assembleia Municipal) decidiram não apresentar uma proposta de agregação de freguesias.  

Sem comentários:

Enviar um comentário